| Tweet |
|
7 |
Clique e veja diversos assuntos interessantes
Presente pra você!!! Medicina Alternativa Clique Aqui
Total de visitas: 213980
Suponha que à distância você veja uma figura curta e curvada andando com passos curtos e lentos. Muito provavelmente, você perceberá que a pessoa é velha. A postura curvada dá-lhe a pista.
Por que o envelhecimento contorce tantos corpos dessa maneira? A razão é que muitas pessoas, ao longo da vida, nunca estendem o pescoço a toda a extensão e, portanto, os músculos encurtam. Muitas horas lendo, costurando, digitando ou em pé em uma bancada cobram seu preço. Depósitos de sais de cálcio nas articulações completam o processo de imobilização. Uma vez que essa calcificação ocorre, nada pode ser feito para revertê-la.
Felizmente, os idosos podem agir antes que seja tarde demais. A melhor ação é o exercício regular que alonga os músculos e melhora a flexibilidade, com considerações especiais sobre os músculos centrais. Esse tipo de resposta é relativamente importante para uma série de fatores que, quando tomados como garantidos, só levam a sérios problemas de saúde.
O que são músculos principais?
Os músculos centrais pertencem aos músculos encontrados nos oblíquos, abdominais, região lombar e glúteos. Essas quatro áreas do corpo são as que geralmente enquadram a postura de uma pessoa. Portanto, uma boa postura reflete as boas condições dessas áreas musculares.
O que as pessoas não sabem é que os músculos do núcleo são, na verdade, o "núcleo" ou a parte central de toda a força necessária para impulsionar a realização de diferentes atividades físicas. Isso significa apenas que, se o músculo central de um indivíduo estiver fisicamente ativo, ele manterá o equilíbrio do corpo e estabilizará o sistema toda vez que a pessoa estiver se exercitando e se movendo.
Fortalecimento dos músculos centrais
A principal responsabilidade dos músculos centrais é fornecer energia suficiente ao corpo, a fim de permitir que ele lide com os desafios dinâmicos de toda atividade física que uma pessoa experimenta.
Por esse motivo, muitos especialistas em saúde e fitness descobriram que é relativamente importante fortalecer os músculos do núcleo do que com os outros músculos do corpo. Através de algumas séries de experimentos e pesquisas, eles descobriram que ter um núcleo mais forte pode diminuir muitos problemas de saúde relacionados à postura.
Por exemplo, um músculo central bem condicionado pode projetar uma boa postura. Também pode melhorar a resistência ao longo do dia.
Porque Porque os músculos incluídos no grupo de músculos do núcleo são, na verdade, os que iniciam a estabilização adequada de todo o tronco superior e inferior.
Portanto, para aqueles que desejam conhecer e entender por que é importante fortalecer os músculos centrais, aqui está uma lista de alguns dos benefícios que você pode usar como referência:
1. O fortalecimento dos músculos do núcleo melhorará a postura e evitará dores lombares de origem muscular.
Isso significa que, à medida que você incorpora exercícios de alongamento em sua rotina, concentrando-se particularmente nos músculos superior e frontal do tronco, incluindo os músculos abdominais e do tronco, a atividade tem a tendência de fortalecer os músculos das costas que se estendem para a coluna vertebral.
2. Ajudará a tonificar os músculos, a curar, evitando mais lesões nas costas
Exercitar os músculos do núcleo fortalece e tonifica os músculos das nádegas e nádegas, enquanto estica os flexores e músculos do quadril na frente das coxas.
Atingir este estado irá impedi-lo de qualquer lesão lombar grave.
3. Melhora o desempenho físico
Exercitar os músculos do núcleo com alongamentos estáticos e lentos é tão eficaz no alívio da rigidez quanto na flexibilidade. Uma vez que a flexibilidade de uma pessoa tenha melhorado, segue-se que ela será capaz de realizar suas atividades físicas em um estado melhor.
4. Eles não causam dores musculares
O alongamento estático para os músculos centrais é melhor para os músculos e tecidos conjuntivos. E como emprega apenas alongamentos lentos, não causará dor, assim como os exercícios rápidos e saltitantes que dependem da contração muscular espasmódica.
5. Alongar os músculos e evitar desequilíbrios à medida que envelhece
Os exercícios musculares principais alongam os músculos que se contraíram como resultado da dor. Também evita a dor de exercícios vigorosos se eles forem incluídos no final de cada treino.
Os especialistas em saúde e fitness recomendam iniciar imediatamente o trabalho básico e repetir a rotina pelo menos 2 vezes por semana. O processo pode ser feito após o treino ou mesmo durante a atividade, por apenas 10 a 20 minutos.
De fato, os músculos centrais são absolutamente essenciais para determinar a boa postura do corpo. Fortalecê-los pode absolutamente eliminar os incômodos de dores nas costas.
| Tweet |
|
7 |
Clique e veja diversos assuntos interessantes
Presente pra você!!! Medicina Alternativa Clique Aqui