|
| Tweet |
|
1 |

Clique e veja diversos assuntos interessantes
Presente pra você!!! Medicina Alternativa Clique Aqui
Total de visitas: 217237
Seus ossos ficam em muitas articulações. Articulações do joelho. Articulações do quadril. As articulações dos dedos e as articulações dos dedos dos pés.
Onde quer que os ossos se encontrem, também há cartilagem, uma camada protetora de borracha que garante que suas articulações se dobrem de maneira suave e indolor. Mas nem a cartilagem pode fazer esse ótimo trabalho sozinha. Uma fina membrana chamada sinóvia fornece fluido que lubrifica as partes móveis da articulação. Quando a cartilagem se desgasta da sinóvia se inflama, o resultado geralmente é um caso de "osteoartrite" ou "artrite reumatóide".
Na osteoartrite, a cartilagem pode ser erodida tanto que o osso esfrega no osso. Esse tipo de artrite se desenvolve lentamente ao longo da vida como resultado simples do desgaste causado pelas articulações ao longo dos anos. Pouquíssimas pessoas escapam de algum grau de osteoartrite, embora a gravidade varie bastante.
De fato, se você tiver mais de 50 anos, é provável que você tenha pelo menos uma articulação afetada pela osteoartrite. A osteoartrite afeta homens e mulheres igualmente e é de longe o tipo mais comum de artrite, com quase 16 milhões de americanos na lista.
Na artrite reumatóide, os danos à sinóvia estão na origem do problema. Médicos e pesquisadores não sabem ao certo o que a causa, mas a maioria pensa que a artrite reumatóide é uma doença na qual o sistema imunológico realmente ataca certos tecidos do corpo, incluindo aqueles que conectam as articulações e a sinóvia.
A artrite reumatóide começa com as articulações inchadas, vermelhas, rígidas e dolorosas, mas pode progredir até a formação de tecido cicatricial na articulação ou, em casos extremos, até os ossos realmente se fundirem. Quase 75% dos 2 milhões de pessoas com artrite reumatóide nos Estados Unidos são mulheres. A doença pode atingir a adolescência.
Exercitando suas opções de prevenção
Investir um pouco de tempo no desenvolvimento de um bom exercício de baixo impacto e um plano de alongamento pode resultar em ótimos resultados quando se trata de evitar a dor da artrite. Músculos fortes ajudam a proteger as articulações do desgaste, e o movimento mantém as articulações flexíveis.
É por isso que a busca pela aptidão está próxima, mesmo se você tiver 50 anos ou mais. No entanto, a maioria dos americanos com mais de 50 anos ainda está exatamente onde sempre estavam sentados e assistindo os outros passarem. A maioria deles afirma que isso é apenas para pessoas que foram atléticas a vida toda, ou alguns dizem que se exercitar é para jovens e se exercitar fará mais mal do que bem.
Ainda existem alguns que insistem em se desculpar nas rotinas de exercícios, porque não têm apenas tempo ou têm menos energia do que nunca. Todas essas são desculpas esfarrapadas. Portanto, é hora de começar a se livrar dessas dores. Comece a se exercitar.
Prevenir a artrite não é uma ciência exata, mas os médicos descobriram algumas maneiras de diminuir o risco. Aqui está como:
1. Não pese em torno de
A medida mais importante que qualquer pessoa pode tomar para prevenir a osteoartrite do joelho é perder peso se estiver acima do peso. Peso extra coloca estresse extra em seus joelhos. Se você tem um peso acima do peso de 10 libras, por exemplo, coloca 60 libras por polegada quadrada de pressão extra sobre os joelhos toda vez que dá um passo. Essa pressão extra pode, lenta mas seguramente, corroer a cartilagem dos joelhos, levando à artrite.
Um estudo apoiou claramente a teoria de que a perda de peso pesa no lado da prevenção. No estudo, mulheres com sobrepeso que perderam 11 quilos ou mais em um período de 10 anos reduziram em 50% o risco de desenvolver osteoartrite do joelho.
2. Estique esses músculos
Qualquer tipo de alongamento é bom desde que você não salte, o que pode levar a uma tração muscular. Isto é de acordo com alguns dos professores de medicina clínica na cidade de Nova York.
Tente manter um alongamento lento e constante por 15 a 20 segundos, depois relaxe e repita. É melhor exercitar-se alongando-se antes de qualquer exercício, principalmente corrida e caminhada. Mas também é uma boa ideia alongar a cada dia. Peça ao seu médico para lhe ensinar alongamentos focados em possíveis pontos problemáticos da artrite, como joelhos ou parte inferior das costas.
3. Caminhar é sempre o melhor exercício
Faça uma boa caminhada longa, pelo menos, três vezes por semana ou trabalhe com resultados máximos da rotina de exercícios aeróbicos ou de baixo impacto. Não há provas de que correr seja ruim para as articulações, mas lembre-se de que pode agravar uma lesão se você já tiver uma. Lembre-se de verificar com seu médico antes de iniciar um novo programa de exercícios.
O ponto principal é que, de todos os hábitos saudáveis, o exercício é o mais importante. Isso ocorre porque as pessoas são projetadas para serem ativas. Portanto, é realmente importante que as pessoas se exercitem para se manter saudáveis e manter essas articulações livres de desgaste.
Lembre-se de que o corpo não exercitado, mesmo livre de sintomas de doenças ou problemas como a artrite, não tem todo o seu potencial. Então, comece a se exercitar agora mesmo!
|
| Tweet |
|
1 |

Clique e veja diversos assuntos interessantes
Presente pra você!!! Medicina Alternativa Clique Aqui