| Tweet |
|
5 |
Clique e veja diversos assuntos interessantes
Presente pra você!!! Medicina Alternativa Clique Aqui
Total de visitas: 213970
Causas do mau hálito?
O mau hálito é um problema de saúde comum que afeta profundamente as atividades diurnas de muitas pessoas. O odor ofensivo da boca é desagradável para quem entra em contato próximo com o mau hálito. O problema será dobrado por trauma psicológico que leva à depressão. Os que sofrem deste problema serão isolados da sociedade. Isso pode até levar à desarmonia conjugal.
Literalmente falando, todos os seres humanos são maus. A cavidade oral contém milhões de bactérias anaeróbicas como fusobacterium e actinomyces, que atuam na proteína dos materiais alimentares e os apodrecem. Esse processo resulta na formação de gases ofensivos, como sulfeto de hidrogênio, mescaptan de metila, cadaverina, skatol, ect putrescina, causando mau odor. Se a higiene bucal não for mantida adequadamente, ela sofrerá de mau hálito. A maioria de nós controla isso com escovação regular, limpeza de língua e gargarejo. Mesmo após a limpeza na boca, alguns indivíduos sofrem de várias causas que precisam ser diagnosticadas e tratadas adequadamente.
Algumas causas comuns de mau hálito.
1) Má higiene bucal:
Se a higiene bucal não for mantida adequadamente, a boca se tornará a sede de milhões de bactérias que produzem gases ofensivos ao degradar os resíduos alimentares. O mau hálito é intenso naqueles que não escovam os dentes e limpam a boca após cada refeição. Os lanches tomados entre as refeições também podem produzir mau hálito devido à limpeza inadequada.
Badbreath é comum em quase todas as pessoas de manhã ao acordar. Durante o sono, há menos produção de saliva. A saliva tem algumas propriedades antibacterianas que ajudam a manter a boca limpa. A saliva contém moléculas de oxigênio necessárias para tornar a cavidade oral aeróbica. Portanto, a redução na quantidade durante o sono é uma condição favorável para as bactérias anaeróbicas.
2) Hábitos alimentares:
A principal causa do mau cheiro é devido à degradação das proteínas pelas bactérias e, portanto, todos os alimentos ricos em proteínas favorecem o mau hálito. Carne, peixe, produtos lácteos, ovos, bolos, nozes, pêra e ect podem causar mau hálito. Alguns artigos alimentares podem produzir um tipo particular de cheiro que pode ser desagradável. Cebola crua pode produzir mau cheiro típico. Dizem que uma maçã por dia mantém o médico afastado, uma cebola crua por dia mantém todos afastados. Comer amendoim também pode produzir mau cheiro. No entanto, se uma limpeza adequada for feita, o cheiro poderá ser reduzido, independentemente da natureza dos alimentos. Irregularidade no momento da comida também pode produzir mau hálito. Pequenos alimentos consumidos entre as refeições também podem produzir mau cheiro.
3) Biofilme:
Existe a formação de uma fina camada adesiva chamada biofilme na língua e mucosa oral. Este revestimento é espesso no aspecto posterior da língua, onde milhões de bactérias gram-negativas são vistas. O revestimento espesso da língua está sempre associado a uma má respiração. Mesmo um biofilme fino pode tornar a condição anaeróbica favorável à proliferação bacteriana.
4) Cárie dentária:
Este é um processo destrutivo que causa a descalcificação com distúrbios no esmalte e na dentina, resultando em cavitação do dente. Estes são produzidos principalmente pelos lactobacilos. As partículas de alimentos são depositadas dentro dessas cavidades e são putrificadas pelas bactérias anaeróbicas que produzem mau cheiro. A escovação normal não remove os restos de comida facilmente e, portanto, eles são completamente confirmados. A cárie é comum em crianças em idade escolar e naquelas que não mantêm uma higiene bucal adequada.A justiça e a deficiência de vitaminas também podem predispor a cárie.
5) Gengivite:
A goma é uma membrana mucosa com tecido conjuntivo de suporte que cobre o dente. Se a condição piorar, a infecção se espalha para a área peridontal, levando a uma descarga contínua, chamada porreia. Às vezes, a infecção é profunda, produzindo abscesso alveolar com secreção de pus. A infecção pode até atingir o osso, causando osteomielite.Todas essas condições podem produzir cheiro ofensivo.
6) Retração da gengiva:
Quando as gengivas se retraem dos dentes, é desenvolvida uma lacuna que aloja as partículas de alimentos e causa mau hálito.
7) Placas dentárias e depósitos de tártaro; Placas e tártaro são depositados principalmente nos espaços entre os dentes e a gengiva. Isso fornecerá abrigo para os detritos alimentares e bactérias, causando mau hálito.
8) lesões ulcerativas e revestimentos:
Quase todas as lesões ulcerativas da boca estão associadas ao mau hálito. Essas lesões podem ser causadas por bactérias, vírus, alergias alimentares ou devido a distúrbios autoimunes. A úlcera apthous é a mais comum entre lesões ulcerativas. Outros são herpes, infecções fúngicas, angina de peito, mononucleose infecciosa, escarlatina, difteria, reações a medicamentos e ect. As úlceras cancerígenas produzem mau hálito grave. Todas as infecções fúngicas produzem revestimento branco (candidíase). Leucoplasia é um wh
| Tweet |
|
5 |
Clique e veja diversos assuntos interessantes
Presente pra você!!! Medicina Alternativa Clique Aqui